COVID-19: DELIVERY, DRIVE THRU OU PLANEJAMENTO, ENTENDA A MELHOR ESTRATÉGIA PARA O SEU RESTAURANTE

COVID-19: DELIVERY, DRIVE THRU OU PLANEJAMENTO, ENTENDA A MELHOR ESTRATÉGIA PARA O SEU RESTAURANTE

Mesmo com a autorização para as medidas que vão ajudar bares e restaurantes, ainda é necessário buscar saídas para manter as vendas. Para isso, será necessário fazer uso de criatividade e claro, buscar as melhores estratégias.

Neste artigo, falaremos sobre:

  • Planejamento: entenda a importância da gestão de restaurante.
  • Delivery: crescimento no negócio com o aumento das vendas.
  • Drive Thru: entenda essa medida para minimizar o impacto da crise.

Planejamento: entenda a importância da gestão de restaurante

O planejamento sempre foi essencial em qualquer momento, no entanto, com este cenário tão preocupante é preciso entender que este é o momento de montar planos estratégicos que minimizem o impacto da crise causada pelo avanço da COVID-19.

Mais do que nunca, a gestão de restaurante tem um papel fundamental, principalmente na identificação de pontos críticos, auxiliando na resolução das necessidades do seu restaurante.

Pode parecer que olhar seu restaurante de forma mais atenta e detalhada, não fará diferença. No entanto, é importante ter o controle completo de todas as atividades do seu restaurante. Essa é uma forma de ajustar os setores do seu restaurante e tomar decisões que são necessárias.

A melhor forma de garantir as informações seguras e precisas para a tomada de decisão é investindo em sistemas de gestão que possibilitam o controle completo de processos e recursos, além de centralizar as informações de forma prática e confiável.

Delivery: crescimento no negócio com o aumento das vendas

Com o avanço do Coronavírus, muitos restaurantes precisam fechar as portas e uma das alternativas para atender aos pedidos é implantar o delivery em seu  restaurante.

No entanto, antes de implantar o delivery, você precisa ter bem claro alguns pontos:

  • Avalie a região que você deseja atender;
  • Descubra se o seu público está disposto a consumir seus passos em casa;
  • Observe os pontos positivos e as falhas da sua concorrência;
  • Análise se o seu restaurante possui capacidade para atender a demanda;
  • Verifique quais equipamentos são necessários e quais você tem utilizado.

Quando bem aplicado, o delivery pode ser a solução para o crescimento do seu restaurante, mas é necessário esclarecer os pontos acima para evitar gastos desnecessários.

Drive Thru: entenda essa medida para minimizar o impacto da crise

Além do delivery, o drive thru se tornou a saída para muitos bares e restaurantes, atendendo às medidas de afastamento social e evitando o encerramento das atividades por tempo indeterminado.

Com total higienização desde o preparo até o material de entrega, para aqueles clientes que preferem retirar o pedido no balcão, eles serão entregues diretamente no carro e com solicitação de pagamento direto do aplicativo.

Conclusão

Passar por essa situação difícil exige um primeiro passo, este passo é a busca por estratégias que podem ajudar seu negócio a seguir adiante passando por essa crise. Por isso, é importante conhecer por completo o seu restaurantes, tendo em mãos informações precisas que ajudem na tomada de decisão.

 

 

Referências

CONSTANTINI, Ulisses. Passo a passo de um Delivery eficiente: da cozinha até seu cliente!. [S. l.]: Sischef, 2017. Disponível em: https://sischef.com/passo-passo-de-um-delivery-eficiente-da-cozinha-ate-seu-cliente/. Acesso em: 27 mar. 2020.

KUFNER, Stefani. Estratégias matadoras para gestão de restaurante: Imperdível!. [S. l.]: Sischef, 2020. Disponível em: https://sischef.com/gestao-de-restaurante/. Acesso em: 27 mar. 2020.

Deixe uma resposta